Petrobras volta a crescer e a demanda por imóveis em Macaé aumenta

Casas à venda em Macaé

Macaé é uma cidade que está localizada a 182 km de distância do Rio de Janeiro e é bem provável que já tenha ouvido falar nela. Muito pela excelente qualidade de vida que proporciona aos seus moradores como também pela crescente oferta de novas vagas de emprego.

É considerada a cidade do petróleo e mesmo depois de tantos escândalos ocorridos na Petrobras, está se reaquecendo novamente. E juntamente com isso o mercado imobiliário. Muitas pessoas estão migrando para lá por causa dos seus trabalhos, que crescem a cada dia. É necessário suprir a demanda de novas moradias para esses trabalhadores.

Vamos supor que você já more em Macaé e gosta tanto que está a procura de casas à venda. E vai encontrar com certeza várias. Tudo vai depender do bairro que você deseja morar, se quer uma casa em um condomínio fechado, mais afastada do centro e sem falar do tamanho.

E em Macaé você encontra tudo isso! Basta pesquisar! São tantas ofertas de casas à venda em Macaé, que você vai ficar surpreso. Agora, é só escolher a que mais tem a sua cara.

É uma cidade tão bem avaliada e o que as pessoas buscam hoje? Um lugar onde possam criar seus filhos com tranquilidade, oferecer um estilo de vida sensacional, etc. E em Macaé, tudo isso é possível! Conta com muitas escolas, clínicas médicas, supermercados, etc. Não deve nada a uma grande cidade, inclusive quanto suas linhas de ônibus e aeroporto.

Se está à procura de uma casa à venda em Macaé, faça uma pesquisa prévia. Liste os bairros de sua preferência e veja as vantagens e desvantagens de cada um deles. A partir daí você irá descartando o que não te interessa e ter em suas mãos somente aquilo que deseja.

Sempre repito uma coisa: caso você tenha o capital para comprar à vista, poderá conseguir ótimos descontos como também negociar o valor. Agora, se optar pelo financiamento se tiver algum valor maior para dar de entrada seria muito bom. Talvez assim as taxas de juros cobradas podem ser menores.

Precisa colocar tudo no papel direitinho para que esse novo investimento não “quebre” com o seu orçamento financeiro. No caso de financiamento, não pode ultrapassar 30% da sua renda.

O ser humano funciona muito pela emoção. Mas no caso de compra de um imóvel, é claro que existe o lado emocional mas é necessário pensar com a cabeça. É o negócio da sua vida, são todas as suas economias colocadas naquela casa.

No momento da compra, procure sempre por construtoras idôneas. Certifique-se junto à prefeitura de Macaé pois eles vão poder te ajudar e caso haja algum problema é bom que já saiba logo. Na internet é bem capaz de você obter também mais detalhes sobre algumas construtoras.

De repente é um dinheiro que você economizou durante toda a sua vida e quanto menos risco você correr melhor.

Muito importante antes de fechar o negócio: visite a casa em diferentes horas do dia, veja como é a incidência do sol, se tem mofo, se é um local seguro, de boa acessibilidade, etc. E veja se a documentação está toda regular. Em Macaé, você poderá encontrar tanto casas em condomínios fechados como casas de rua e dessa forma os valores podem variar bastante. Se forem mais afastadas do centro, é bem provável que pague menos.

Procure por casas do mesmo padrão e compare seus preços. Aí você poderá se certificar que está pagando um valor justo. E logo estará com as chaves de sua tão sonhada casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *