Vai para Cabo Frio nas férias? Corra para alugar um imóvel de temporada.

Aluguel temporada em Cabo Frio

Já estamos nos aproximando do final do ano, não é mesmo?

Está pensando em alugar uma casa ou um apartamento para as férias ou para as festas de fim de ano?

Em Cabo Frio, você pode encontrar ótimas opções, tanto para o aluguel de casas como de apartamentos.

Como deve saber, Cabo Frio é um dos locais mais procurados da Região dos Lagos. É o destino preferido de pessoas para as férias de verão.

Suas praias são lindas, e no centro é possível encontrar total infraestrutura, como comércio, shoppings, mercados, farmácias…

Por isso, é bom já ir se planejando pois quanto mais próximo dessa época de alta temporada, fica mais difícil de encontrar um imóvel para alugar como também há uma alta de preços.

Se sua ideia é alugar uma casa em Cabo Frio, o ideal é começar já uma pesquisa.

O melhor período para fechar um contrato é entre setembro e novembro. Nessa época, há uma maior disponibilidade de imóveis para alugar e você poderá escolher o que mais atende às suas necessidades.

Visite a cidade e veja qual o lugar que prefere.

Caso seja uma pessoa que quer um pouco mais de tranquilidade, quer poder curtir uma praia e descansar, o melhor é procurar um lugar um pouco mais afastado do centro.

Mas, se você é uma daquelas pessoas que não conseguem ficar longe do “burburinho” da cidade, o que não faltam são opções no centro de Cabo Frio.

Uma das grandes vantagens de um aluguel de temporada é seu custo ser bem menor do que uma diária de hotel.

E, ainda existe a possibilidade caso seja uma casa, por exemplo, poder dividir com familiares ou amigos. Assim, sairá bem mais em conta.

Em Cabo Frio, há uma grande oferta de casas para alugar em condomínios fechados, principalmente perto de praias. E, muitas delas oferecem total infraestrutura.

CUIDADOS ANTES DE ALUGAR

  • Visite o maior número de imóveis possível
  • Verifique o que está sendo cobrado, para ver se tem condições de pagar
  • O ideal é conhecer o local antes de assinar o contrato
  • Fazer uma vistoria para ver se tudo está funcionando direitinho, como os eletrodomésticos, os chuveiros, os móveis, etc.
  • Na maioria das vezes, é pedido um sinal e o restante deverá ser pago quando pegar as chaves
  • Leia o documento do contrato com bastante atenção, principalmente quanto às datas, manutenção do imóvel, seus direitos e deveres

Acontece que muitas pessoas alugam apartamentos ou casas apenas se baseando nas fotos que veem na internet. Em alguns casos, dá tudo certo mas em outros se pode ter desagradáveis surpresas.

Dependendo de onde você more, vale a pena ir até a cidade e visitar os imóveis pessoalmente. Sua garantia será bem maior e evitará muita dor de cabeça.

A escolha de um imóvel depende do perfil de cada um, do tamanho da família por exemplo. E em Cabo Frio, poderá encontrar casas ou apartamentos para todo tipo de perfil e necessidades.

Se você não abre mão de ficar perto da praia mas não precisa de muito espaço, há também a opção de apartamentos nessa área. E também contam com toda a infraestrutura.

Você sabia que, em Cabo Frio, nesse período de alta temporada muitas pessoas saem de suas próprias casas e as colocam para alugar? Isso para terem uma renda extra.

Geralmente, os valores dos aluguéis durante o ano mantêm mais ou menos os preços fixos, mas no final do ano a tendência é dar um salto e alguns chegam a ter um aumento de até 100%.

E, como falei, quanto mais perto vai se aproximando desse período, mais altos ficam seus valores.

Antecipe-se! Comece logo a fazer um planejamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *