Viajar em família é muito bom. Mas faça seu planejamento com antecedência.

Viajar com a família

Estamos nos aproximando do final do ano, e caso você esteja pensando em viajar com sua família, acredito que seja o momento para começar logo a planejar a tão sonhada viagem. Uma das primeiras coisas que você precisa definir é qual o tempo que terá disponível para a viagem e se tem algum lugar preferido que queira conhecer.

E uma boa ideia é fazer uma lista com várias opções de lugares como também de atividades que queiram fazer. Uns podem preferir a praia, outros a serra ou ainda uma cidade maior. Cheguem a um consenso. Um lugar que todos irão se divertir e onde os pais também vão poder descansar um pouco.

Tenha em mente o quanto vai poder gastar e isso incluindo possíveis gastos extras que possa ter. Nesse período de festas, muitos pacotes são oferecidos e a maior parte deles inclui passagem e hospedagem. E quanto antes fechar, mais barato será.

A maioria das pessoas compram passagens até com 3 meses de antecedência. Compare os preços e algumas companhias aéreas fazem muitas promoções. E não sei se você sabe, mas crianças até 2 anos de idade não pagam.

Mas, se preferir pode você mesmo fazer uma pesquisa. Existem vários sites (veja no final deste artigo) onde vai poder verificar preços de passagens aéreas, de hotéis, de programas a serem feitos, etc. E um outro ponto muito importante é o gasto com alimentação ou se optar por uma cidade mais próxima, os gastos com gasolina ou passagens de ônibus.

No momento de escolher o destino, sente-se com sua família e optem por um lugar que todos concordem. Se é uma viagem em família, tem que ser de comum acordo. Só quando as crianças são muito pequenas que os pais podem fazer a escolha segundo suas preferências mas sem nunca se esquecerem de que o lugar seja bom para elas.

Existem casos que mais pessoas da família também querem viajar e talvez uma boa opção seja alugar uma casa ou um apartamento. O custo seria dividido e isso, normalmente, sai bem mais em conta. Mas, lembre-se que vocês precisam se conhecer muito bem, saber dos seus gostos pois senão a viagem vai ser um desastre.

Vamos supor que você já definiu o local da viagem. Verifique os hotéis, se é necessário pegar algum meio de transporte para ir a um parque, por exemplo. Como são suas acomodações e veja o que está incluído na diária.

Uma outra coisa que as pessoas esquecem é se forem viajar para o exterior, é necessário tirar o passaporte, caso não tenha. E isso pode demorar um pouco. Então, providencie já! E tem que colocar o custo da emissão dos passaportes na sua planilha de custos.

E, se chegar à conclusão que uma viagem para o exterior é praticamente impossível, escolha um lugar aqui mesmo no Brasil ou perto de onde mora. Nesses casos, não terá alguns custos, principalmente quanto às passagens aéreas e emissão de passaportes.

Pesquise bastante sobre o lugar e veja que programas vai poder fazer e se possível já podia ir anotando, como se fazendo uma agenda diária de atividades a serem feitas. É lógico que não pode ser radical, querer seguir tudo à risca. De repente aparece algo novo e você muda os seus planos.

A ideia é se divertir! Quanto menos estresse melhor. Relaxe! Agora, em último caso, se você chegou à conclusão que o seu orçamento não vai permitir que fique tantos dias fora, não tem problema. Aproveite o tempo que você tem da melhor forma, mesmo que seja pouco.

O importante é que sua viagem fique para sempre em sua memória!

www.decolar.com

www.submarinoviagens.com.br

www.viajanet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *